O atacante Ademir participou de parte do treino do Bahia nesta segunda-feira (22), aumentando as esperanças de seu retorno aos gramados após um mês afastado por lesão. A possível reintegração do camisa 7 é um alívio para o técnico Rogério Ceni, que enfrenta uma série de desfalques para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (24), em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília).
O jogador se machucou na coxa no início de agosto, durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, e ficou fora dos últimos sete compromissos do Esquadrão. Em sua ausência, o comandante precisou improvisar nas pontas, utilizando Kayky, Lucho Rodríguez, Cauly e Michel Araujo.
A reapresentação da equipe, no entanto, ainda foi marcada por várias baixas. Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo realizaram trabalhos de transição, enquanto David Duarte, Erick Pulga e João Paulo permanecem em tratamento. Ceni já confirmou a impossibilidade de recuperar esse grupo a tempo.
“Vamos começar a pensar o time. Ver quem volta, se é possível ter Ademir. David [Duarte] não volta essa semana, Kanu não volta, Erick não volta, Caio [Alexandre] não deve voltar essa semana. Alguns desses jogadores estão há 30 dias fora, pesa muito para a gente”, lamentou.
No último sábado, após o empate em 1 a 1 com o Ceará, o treinador já havia sinalizado a expectativa pela volta do atacante. “Agora vamos para um jogo contra o Vasco, talvez com o retorno do Ademir na segunda-feira. É uma peça que faz falta, temos feito improvisações nas pontas. Vamos torcer para ter ele por dez ou 15 minutos na quarta-feira. Os jogadores que estão fora fazem muita falta para a gente”, disse o treinador.












