ACM Neto volta a criticar Jerônimo nas redes sociais

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a gestão da segurança pública na Bahia. Em vídeo publicado nesta segunda-feira (12), nas redes sociais, após a divulgação do Atlas da Violência 2025, Neto responsabilizou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela “pior crise de segurança da sua história”.

De acordo com o levantamento, o estado lidera, pelo décimo ano consecutivo, o ranking nacional de homicídios em números absolutos. ACM Neto questionou a ausência do governador, que foi para China, em um momento que considera crítico para o estado.

“Eu gostaria de começar esse vídeo de hoje perguntando: cadê o governador Jerônimo Rodrigues? Onde está o governador Jerônimo enquanto a Bahia vive e enfrenta a pior crise na área de segurança pública em toda a sua história? Infelizmente, os números hoje divulgados pelo Atlas da Violência só confirmam o que a gente vem denunciando: a derrota que o governador infelizmente vem sofrendo para as facções criminosas, para o crime organizado que toma conta e domina o território do nosso estado”, afirmou.

Ainda segundo Neto, o problema não se resume à troca de nomes no comando da segurança. “Não está em mudar comandante-geral da polícia, não está em mudar secretário de segurança pública. Está em mudar a postura do governador, que precisa encarar os fatos, compreender a realidade e colocar a política de segurança pública em primeiro lugar.”

“Eu peço e espero que o poder que nos governa há 20 anos acorde para a realidade, porque qualquer ação é necessária e precisa acontecer, mas isso começa por reconhecer o problema, coisa que o governador Jerônimo Rodrigues, na sua postura omissa, infelizmente não faz em nosso estado”, completou.

Ida do governador à China

Com uma fábrica inaugurada na Bahia no ano passado, a Goldwind, maior produtora de aerogeradores do mundo, já tem planos para triplicar sua capacidade no estado. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, nesta terça-feira (13), com dirigentes de sete fornecedores da empresa, interessados em formar um parque fabril que deve permitir redução de custos e ganho de competitividade.

Na reunião, realizada na sede da Goldwind, em Pequim, os participantes apresentaram suas experiências e reforçaram a vontade de vir para a Bahia. O governador também apresentou a estrutura e a capacidade do estado para receber investimentos internacionais.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress