O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou a reaproximação do Partido Progressista (PP) com o governo da Bahia, liderado por Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à Rádio Regional, ACM Neto voltou a lamentar a debandada de apoiadores para o grupo do petista.
Segundo Neto, a maioria dos deputados estaduais do PP votaram nele nas eleições de 2022 e já estavam alinhados com o governo em 2023. “Infelizmente uma parte da política não tem compromisso com a história, com os princípios, com os valores morais e éticos, vai e se entrega mesmo”, disse.
O PP tem se equilibrado entre alianças com a base de Jerônimo e o grupo de ACM Neto nas articulações para as eleições municipais. Em alguns municípios, o partido apoia pré-candidatos aliados de Jerônimo, enquanto em outros, decide por lideranças ligadas a ACM Neto ou lança candidaturas próprias.
“A política, infelizmente, é marcada pelo adesismo a quem está no governo e ai é engraçado porque, se amanhã ou depois alguém do União Brasil, ou eu mesmo chego ao cargo de governador da Bahia todo mundo vai querer voltar, todo mundo vai querer estar de baixo da sombra do governo. Infelizmente a gente tem isso na política”, completou.