Em reunião com parlamentares aliados nesta segunda-feira (24), o presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, declarou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deve deixar a legenda. A informação foi apurada pelo portal Toda Bahia.
Diante de deputados estaduais e federais, Neto avaliou que Caiado “não conseguiu se viabilizar nacionalmente” e que seu afastamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um fator negativo. A declaração confirma a expectativa de que o governador de Goiás migrará para o Solidariedade, mantendo vivo seu projeto de disputar a Presidência da República.
A reunião também serviu para que ACM Neto reafirmasse a federação partidária entre União Brasil e PP como uma base política sólida para a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ao Palácio do Planalto. O líder demonstrou expectativa de conseguir o apoio de outras siglas oposicionistas e do Centrão, como PL, Republicanos e PSD, para consolidar a chapa nacional.
A posição de Neto marca uma ruptura com o próprio passado recente, uma vez que foi ele quem lançou a pré-candidatura de Ronaldo Caiado em Salvador, no primeiro semestre deste ano.












