O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), afirmou que não integrará a chapa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como vice-presidente em 2026. Em entrevista ao site Off News nesta segunda-feira (30), o político deixou claro que seu objetivo é concorrer ao governo baiano no próximo ano.
Apesar de considerar uma “honra” a possibilidade de disputar uma vaga na chapa nacional, Neto reforçou que sua prioridade é a Bahia. “Seria uma honra disputar eventualmente uma vice-presidência ao lado de Tarcísio ou de [Ronaldo] Caiado, que é o meu candidato, o meu pré-candidato a presidente da República. Mas o meu foco, o meu projeto e toda a minha energia está dedicada à Bahia”, declarou.
O ex-prefeito também enfatizou que não tem um “plano B” e está comprometido com a mudança no estado. “Eu, hoje, não tenho um plano B. Eu só tenho um plano, que é trabalhar pela Bahia, compreender esse clamor dos baianos pela mudança. E é claro, se for da vontade do nosso povo, disputar o governo do Estado no próximo ano com muita dedicação, coragem para enfrentar um sistema, porque não é um partido só, não é um governador, é um sistema que está aí. É por isso que a gente está firme, preparado para esse desafio.”