O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL), estiveram juntos na abertura da ExpoCruz 2025, na semana passada. A presença dos dois líderes políticos no evento reforça a articulação de uma frente ampla da oposição para as eleições de 2026.
A chapa em formação tem Neto como postulante ao Palácio de Ondina, enquanto Roma é cotado para uma vaga no Senado Federal. “É uma alegria enorme estar aqui em Cruz das Almas, participando desse primeiro dia da exposição”, declarou ACM Neto. Ele enalteceu o potencial do município, que “cada vez mais se consolida como um dos principais destinos dos grandes eventos da Bahia, assim como já acontece com o São João”.
O cenário desenhado pelo bloco oposicionista também inclui o nome do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, para concorrer à outra cadeira do Senado na mesma coligação. O movimento consolida a estratégia de unir forças para o pleito estadual.










