Acidente fatal reascende debate sobre patinetes em Salvador

Foto: Reprodução, redes sociais

A polêmica envolvendo os patinetes elétricos ofertados em Salvador voltou a ganhar destaque, após um acidente fatal ser registrado em Paranaguá, no Paraná, neste final de semana. O professor Rogério Ferreira, de 43 anos, morreu depois de se desequilibrar próximo à via e ser atropelado por um caminhão.

Desde que o serviço foi implementado em Salvador, no início de 2025, inúmeros vídeos estão sendo gravados de usuários descumprindo as normas previstas pela plataforma. A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), por exemplo, divulgou neste domingo que 500 usuários na capital baiana tiveram suas contas bloqueadas na plataforma.

Os perfis foram bloqueados por uso indevido após ações de fiscalização. As maiores infrações identificadas foram deslocamento com mais de uma pessoa por patinete e adultos que liberaram os equipamentos para menores de idade utilizarem.

De acordo com a Semob, a proposta de regulamentação do serviço está em fase final de elaboração. O documento está sendo debatido entre a secretaria e outros órgãos do município.

Professor morto no Paraná

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver toda a situação. Rogério se desequilibra do patinete e acaba atropelado pelo caminhão. O motorista é visto parando alguns metros à frente.

Conforme o R7, uma equipe do Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local, próximo a um restaurante. O acidente foi classificado como um caso fortuito, sem imprudência por parte do motorista. Momentos antes, uma criança havia cruzado o mesmo trajeto de bicicleta.

Veja vídeo:

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress