Um empresário de 34 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus da empresa Águia Branca e uma picape na rodovia BR-415, em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã deste domingo (2). O acidente, que provocou um grande engarrafamento e a interdição total da via por cerca de uma hora e meia, foi causado após o veículo menor perder o controle em uma curva.
De acordo com o G1, a vítima fatal foi identificada como Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, que estava na picape e foi lançado do automóvel no momento do impacto. Ele era proprietário de um lava jato e residia em Itabuna, cidade vizinha ao local do ocorrido. Conforme apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a pick-up teria perdido o controle em uma curva e batido no ônibus.
Uma mulher que também estava no carro foi resgatada com vida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico. Profissionais de saúde que saíam de um plantão no Hospital Costa do Cacau prestaram os primeiros socorros no local. O motorista do ônibus, que seguia de Itabuna para Valença com três passageiros, conseguiu evitar uma tragédia de maiores proporções ao parar o veículo entre um poste e árvore.
O incidente também envolveu uma motocicleta que trafegava atrás do coletivo. Uma moto que vinha logo atrás do ônibus freou bruscamente para evitar a colisão, derrapou e caiu na pista. Os dois ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados. Após a remoção do corpo pela Polícia Técnica e a retirada dos veículos, a pista foi limpa e liberada.
				

											








