Petrobras irá patrocinar festas de São João em 35 municípios

 Petrobras irá patrocinar festas de São João em 35 municípios

Foto: Manuela Cavadas | Dicom

Compartilhe

Durante um evento realizado ontem (20) no Rio Vermelho, com a presença de representantes da Petrobras, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, além de representantes da FUP e de governos municipais, foi apresentado o São João do Reencontro, patrocinado pela Petrobras.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) destacou que o retorno do investimento em cultura pela Petrobras ocorreu após pressões feitas pela categoria.

“Pressionamos a empresa para que voltasse a investir no cinema e na cultura de modo geral desde o golpe sofrido pela presidente Dilma Rousseff. E essa nossa luta não foi em vão. A Petrobras voltou”, avalia o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camacan, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Coaraci, Conceição do Almeida, Crisópolis, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Fátima, Governador Mangabeira, Heliópolis, Irajuba, Itapê, Itapicuru, Laje, Madre de Deus, Medeiros Neto, Mulungu do Morro, Muritiba, Nova Soure, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Salvador, Santo Antônio, São Desidério, São Felipe e Teofilândia são as cidades que vão receber as festividades.

“O São João do Reencontro é uma grande celebração de um dos períodos mais tradicionais do país. É um projeto com uma importância cultural muito grande. É um movimento de valorização das tradições nordestinas. Um momento para celebrar nossas tradições, criar novas memórias e mostrar para todo o Brasil que o São João se mantém com muita força e tradição em todo o Estado da Bahia”, afirma Filipe Ratz, Diretor Geral da Pira, agência correalizadora do projeto.