Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados em fazenda de café

 Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados em fazenda de café

(Divulgação / Polícia Federal)

Compartilhe

Nesta terça-feira (25) em condições análogas à escravidão, 13 trabalhadores foram resgatados em uma propriedade rural de café na cidade de Sooretama (ES) durante uma operação dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e da Polícia Federal. Entre os trabalhadores, dois eram menores de idade, uma adolescente de 15 anos, e o companheiro, de 17. 

Conforme informações do Correio, os trabalhadores foram aliciados na cidade de Itabuna (BA) no início de abril, para trabalhar na propriedade e relataram que os aliciadores tinham prometido um salário alto e condições dignas de trabalho.

Mas, ao chegarem no local, perceberam que foram enganados, já que o alojamento estava em situação precária, além de sujeira e goteiras. Além disso, eles tinham que adquirir a própria comida, fazendo com que o trabalho fosse apenas para o sustento.

Após serem resgatados, os trabalhadores foram levados para um hotel em Linhares, onde ficarão até esta quinta-feira (27), quando será efetuado o pagamento das verbas rescisórias, um valor aproximadamente a R$ 49.450, e retornarão para as residências.