Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Tinoco comemora criação de Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador

 Tinoco comemora criação de Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

O vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo, Claudio Tinoco (União Brasil), comemorou a criação da 11ª Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (27).

Tinoco havia sugerido a criação de uma Prefeitura-Bairro específica para a região através do projeto de indicação 286/2021, protocolada no dia 3 de maio de 2021 na Câmara de Salvador e enviada ao Executivo em 26 de julho de 2021.

“A Prefeitura-Bairro vai propiciar que a Prefeitura faça uma gestão ainda melhor do Centro Histórico, acompanhando as peculiaridades da região. Antes, o Centro Histórico fazia parte da Prefeitura-Bairro Brotas-Centro, que abrangia bairros bastante populosos”, afirmou Tinoco.

O vereador, que também é ex-secretário de Cultura e Turismo, destacou a importância da maior atenção voltada ao Centro Antigo de Salvador, que já é implementado na cidade nas últimas gestões da Prefeitura de Salvador. Ele lembra a construção da Casa do Carnaval, a restauração do Terreiro de Jesus, a implantação da Casa do Carnaval, a instalação do novo Arquivo Público Municipal e Casa das Histórias, a requalificação dos Planos Inclinados, além da transferência majoritária dos órgãos da Prefeitura de Salvador para o bairro do Comércio.

“Com muito esforço, a Prefeitura de Salvador vem cuidando e requalificando o nosso Centro Histórico, trazendo novos equipamentos e tendo um olhar especial ao coração de Salvador”, ressaltou Tinoco.

Tinoco ainda comemorou as novidades divulgadas hoje pela Prefeitura relacionadas à Guarda Municipal, como a alocação de novas 10 viaturas e 10 motos exclusivas para o Centro, a implantação de uma Base Operacional no Centro e a instalação de 200 novas câmeras de monitoramento no local. Além disso, também foram anunciadas a convocação de mais 100 Guardas para a cidade e a transferência da sede base administrativa da Diretoria de Segurança Urbana e Inspetorial Geral para o Centro Histórico.