Paulo Azi lamenta postura antidemocrática de Jerônimo ao atacar oposição com termos pejorativos
Foto: Divulgação
O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) lamentou nesta quarta-feira (26) a postura adotada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ao atacar integrantes da oposição no estado com termos pejorativos. O parlamentar destacou que essa atitude do governador é anti-republicana e antidemocrática, inclusive pela tentativa de calar não apenas a oposição, mas também a imprensa, quando critica a cobertura sobre a violência no estado.
Azi ressaltou que a oposição tem feito o seu papel de apontar os erros do governo e os problemas que o estado enfrenta atualmente, especialmente na área de segurança pública. A Bahia vive uma grave crise de violência, que tem preocupado a população e gerado críticas por parte dos parlamentares. “A oposição está cumprindo seu papel. Cabe ao governo resolver os problemas, o que não está acontecendo”, frisou.
“É lamentável ver o governador da Bahia adotando uma postura tão hostil e desrespeitosa com aqueles que estão exercendo seu papel de fiscalização e cobrança. A oposição está fazendo seu trabalho de forma responsável e construtiva, apontando as deficiências do governo e buscando soluções para os problemas que afetam a população. Jerônimo deveria direcionar essa energia que dedica a criticar a oposição para combater a criminalidade”, afirmou o deputado.
Segundo Azi, em vez de atacar os parlamentares da oposição, o governador deveria se concentrar em solucionar os problemas que afetam o estado. “Em vez de usar termos pejorativos e adotar uma postura antidemocrática, o governador deveria se dedicar a trabalhar pelo bem-estar da população. A Bahia vive uma grave crise de segurança pública, e é preciso que o governo adote medidas eficazes para enfrentar esse problema”, destacou.
O parlamentar finalizou afirmando que a oposição continuará cumprindo seu papel de fiscalização e cobrança, e que não se deixará intimidar por ataques e ofensas. “Nós estamos aqui para representar a população e defender seus interesses. Não vamos nos calar diante das injustiças e dos desmandos do governo. Continuaremos lutando por uma Bahia mais segura, mais justa e mais próspera para todos os seus cidadãos”, concluiu Paulo Azi.