Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Primo de deputado baiano confessa à PF desvios de tratores na Codevasf

 Primo de deputado baiano confessa à PF desvios de tratores na Codevasf

Foto: Divulgação

Compartilhe

Thiago Nascimento Vieira, que é primo do líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado baiano Elmar Nascimento, estaria envolvido em supostas irregularidades na Codevasf. Conforme informações da coluna de Aguirre Talento, do portal UOL, Thiago admitiu aos investigadores que cometeu fraudes em ofícios de deputados para desviar tratores bancados pela estatal e vendê-los a particulares.

A coluna estima um prejuízo de R$ 380 mil nas negociações fraudulentas aos cofres públicos. Porém, parte dos bens no entanto, foi recuperada. Thiago Nascimento Vieira, trabalhou entre fevereiro de 2021 e outubro de 2022 como funcionário terceirizado da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro (BA) e que foi o foco dos desvios. Integrantes da estatal dizem que a contratação de Thiago ocorreu por indicação do líder do União Brasil.

Em nota enviada à reportagem do UOL, o advogado de Thiago Nascimento, Vinícius Assumpção, afirmou que: “Os elementos produzidos na fase policial ainda serão apreciados pela Justiça e a defesa pretende se manifestar apenas nos autos”.

Em depoimento aos investigadores, Thiago Nascimento admitiu que pediu ajuda a um amigo, Saulo Marques de Carvalho, para realizar as operações. De acordo com as informações, a primeira fraude envolvia bens que seriam doados pelo deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). Ele ainda disse que “orientou Saulo como ele deveria proceder, tendo pego os modelos dos ofícios nos próprios arquivos da Codevasf e repassado para Saulo”.

.