“Nós não vamos baixar a guarda”, afirma Jerônimo sobre ameaças de ações violentas em escolas

 “Nós não vamos baixar a guarda”, afirma Jerônimo sobre ameaças de ações violentas em escolas

Governador Jerônimo Rodrigues – Foto: Jacque Almeida / Governo do Estado da Bahia

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (19), o governo baiano realizou a instalação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais. Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues apresentou o plano de ações no enfrentamento à violência na comunidade escolar de todos os municípios e ressaltou que a sua gestão “não vai baixar a guarda” diante de ameaças de ações violentas nos ambientes de ensino.

O governador também pediu o envolvimento da imprensa e dos pais e responsáveis dos alunos no combate a esse tipo de situação. O Comitê envolve diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil, para uma atuação colaborativa de políticas de segurança em unidades escolares públicas e privadas.

“Quero chamar aqui, utilizando os meios de comunicação, para que nesse dia 20, a gente possa, junto com a comunidade escolar, com diretores, professores e funcionários; dar um abraço na escola da gente (…) abraçar significa fazer um debate, fazer uma agenda, fazer um mutirão, fazer um festival de poesia. Para que a gente possa estabelecer ou restabelecer aquilo que a escola não vai perder”, pediu Jerônimo.