Deputado propõe PL que exige instalação de detectores de metal em escolas

 Deputado propõe PL que exige instalação de detectores de metal em escolas

Foto: Manu Dias/GOVBA

Compartilhe

Por conta dos constantes ataques violentos nas escolas brasileiras, o deputado estadual Patrick Lopes (Avante) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei (PL) que propõe a obrigatoriedade na instalação de portais de detecção de metais no acesso às unidades públicas de ensino.

No texto, o deputado também destaca a realização de revistas a estudantes, funcionários ou visitantes, se necessário. A divulgação da proposta consta no Diário Oficial desta terça-feira (11) o PL foi protocolado no dia 6 abril.

“Para que tal medida de preservação de vidas e segurança seja implementada, é importante equipar as escolas com equipamentos modernos e eficazes na prevenção, como são os de detecção de armas ou instrumentos com potencial de agressão”, afirmou o político.

Conforme informações do Bahia.Ba, a proposta ainda estabelece o modo em que as revistas devem ser seguidas. “A presença dos equipamentos detectores de metais bastará para inibir ações inapropriadas, como portar armas ou instrumentos com potencial de agressão em estabelecimentos de ensino. Então, se o alarme do aparelho não for acionado, não haverá necessidade de exames mais minuciosos”, disse o deputado.