Vereadoras de Salvador protestam com cadeiras de praia em sessão na CMS

 Vereadoras de Salvador protestam com cadeiras de praia em sessão na CMS

Foto: Reprodução / Metro 1

Compartilhe

Nesta segunda-feira (10), as co-vereadoras do mandato coletivo Pretas por Salvador (Psol), Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho levaram cadeiras de praia para a sessão ordinária da Câmara Municipal em protesto a expulsão sofrida pelo coletivo na última segunda-feira (3).

Segundo informações do Metro 1, na última segunda-feira (3), durante uma sessão, os parlamentares retiraram a co-vereadora Cleide Coutinho do plenário da Câmara Municipal de Salvador. Em vídeo postado nas redes sociais após a situação, Laina Crisóstomo relatou que o mandato Pretas por Salvador é coletivo e legítimo.

“O debate nunca foi sobre cadeira, mas se eles estão dizendo que só tem 43 cadeiras e não vão abrir a possibilidade de uma co-vereadora se sentar, foi um ato de protesto mesmo, de dizer ‘se o problema é a cadeira eu estou trazendo a minha para vocês não criarem mais crise sobre isso’”, disse Laina em entrevista ao Metro1.

A sessão de hoje foi encerrada no momento em que elas iriam se pronunciar na Câmara. “Quando a gente ia falar no pinga-fogo, a bancada do governo pediu verificação de quórum e derrubou a sessão. Então, a gente só conseguiu fazer a fala pela TV Câmara naquelas entrevistas que acontecem pós sessão”, finalizou Laina.