Jerônimo Rodrigues conhece conjunto de soluções para cidades digitais, em visita a empresa na China

 Jerônimo Rodrigues conhece conjunto de soluções para cidades digitais, em visita a empresa na China

Foto: Daniel Senna/GOVBA

Compartilhe

Câmeras inteligentes, leitos hospitalares conectados em tecnologia 5G, salas de aula interativas, sistemas de governança integrados e soluções modernas que permitem melhorar serviços públicos e reduzir gastos foram apresentados ao Governo da Bahia pela Dahua Technology, neste sábado (8), durante visita do governador Jerônimo Rodrigues na sede da empresa, localizada na cidade de Hangzhou, na China.

Aliando equipamentos de última geração e softwares adaptados às realidades locais, a Dahua consegue promover a conexão das informações de diversos órgãos e áreas, como por exemplo, Fazenda, Trânsito, Meio Ambiente, Segurança Pública, Educação e Saúde, promovendo eficiência e qualidade na oferta de serviços.

Jerônimo apresentou ao CEO da empresa, Jason Zhao, o desejo de estabelecer uma parceria que vá além da aquisição da tecnologia e passe também pela instalação, na Bahia, de um centro para realizar pesquisa e inovação e cooperação técnica. “Oferecemos apoio para o que for preciso e necessário, e vamos aguardar a visita deles para nos reunirmos e podermos, então, firmar esta parceria. Eles já atuaram na Bahia, e esperamos contar novamente com todo esse conhecimento e serviço qualificado da empresa. Visitamos o show room deles, hoje, e, realmente, é um espetáculo, com uma diversidade tecnológica muito grande”, afirmou o governador.

A Dahua foi a fornecedora da tecnologia usada para detectar a temperatura de quem circulava nas estações do Metrô de Salvador, durante a pandemia da Covid-19, o que ajudou a identificar pessoas com sintomas da doença.

Ainda na reunião deste sábado, um dos destaques apresentados pela empresa são os equipamentos de segurança pública que permitem comunicação policial eficiente, monitoramento aéreo com reconhecimento facial e fiscalização de áreas remotas sem necessidade de presença humana. Na área de educação, os quadros inteligentes e salas interativas possibilitam o uso de aplicativos de celulares para potencializar o aprendizado em sala de aula e fora dela.