Secretário de Segurança Pública reconhece relutância de PMs com uso de câmeras em fardas

 Secretário de Segurança Pública reconhece relutância de PMs com uso de câmeras em fardas
Compartilhe

Foto: Alberto Maraux

Em entrevista à Rádio A Tarde FM, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre a instalação das câmeras nas fardas dos policiais militares e relutância da categoria. A instalação está prevista para acontecer até o final deste ano.

“A gente precisa ser cirúrgico, para não causar nenhum tipo de dano à população. Isso vem com capacitação”, disse Werner, elogiando a atuação dos policiais no Carnaval de Salvador, mas deixando claro que o êxito tem que ser compartilhado com as outras pastas do governo e com a sociedade civil. “Segurança não é só com a polícia. Precisamos trabalhar de forma integrada, de forma transversal”, justifica.

Para Weber, fazer os policiais entenderem a importância das câmeras nas fardas, é um desafio. Ele disse ainda que a relutância é por falta de conhecimento. “Parte do efetivo, até pelo desconhecimento, fica um pouco relutante. Mas isso vai melhorar a capacitação do nosso policial. Muito da doutrina policial da abordagem vem das coisas que podem ser modificadas”, exemplifica.

“Elas visam a transparência, para o policial e para o cidadão. Serve como prova, até para o policial. O cidadão algumas vezes está mais agressivo com o policial”, completa Werner.