“Vai, chupetinha”, deputados ironizam Nikolas Ferreira na CCJ

 “Vai, chupetinha”, deputados ironizam Nikolas Ferreira na CCJ

Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe

Nesta terça-feira (28), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi ironizado por congressistas opositores durante a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados.

Durante uma pergunta ao ministro, o congressista mineiro foi interrompido por gritos de “olha a peruca”, “deixa a Nikole falar” e “vai chupetinha”. As provocações foram em referência ao discurso feito pelo deputado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No dia, o mineiro vestiu uma peruca e afirmou se sentir mulher, em provocação as parlamentares transexuais.

O termo “chupetinha”, foi considerado por Nikolas e seus apoiadores como homofóbico. O apelido ao parlamentar foi dado pelo youtuber, Felipe Neto, durante as eleições presidenciais. Neto, chamou o deputado de “Chupetinha da milícia”, por conta do apoio dele ao ex-presidente.

Na CCJ, a provocação partiu do deputado André Janones, que assumiu nas redes sociais e explicou de onde partiu o apelido gritado durante a Comissão.

Em sua conta no Twitter, Nikolas Ferreira publicou que a “tara da esquerda é acusar hétero de ser gay” e que “usam a homossexualidade como ofensa”.