Nikolas Ferreira aciona STF contra Lula por fala sobre Moro

 Nikolas Ferreira aciona STF contra Lula por fala sobre Moro

Foto: Divulgação

Compartilhe

Nas redes sociais, o deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou que protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de investigação contra o presidente Lula (PT) depois do político falar sobre a operação que desarticulou grupo que planejava ataques contra o senador Sergio Moro em relação ao plano da façção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para matá-lo.

Segundo informações do O Globo, em sua justificativa para o STF, Nikolas alegou que o discurso do chefe de Estado “pode influenciar a violência contra autoridades”.

“Protocolei no STF um pedido de abertura de investigação contra o presidente Lula por eventual prática de incitação ao crime em desfavor do Sérgio Moro. As declarações podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade. E isso tem que ser coibido”, disse o deputado.

Nesta quinta-feira (23), o presidente Lula falou que não queria ficar atacando ninguém sem prova”, mas, logo em seguida, afirmou que o plano do PCC para matar autoridades era “mais uma armação” de Moro.