Vasco e Bahia medem forças nesta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega ao Rio de Janeiro ocupando a sexta posição, com quatro pontos, enquanto o Cruzmaltino aparece em 13º, com um. No retrospecto do ano passado, cada clube venceu como mandante: o Vasco por 3 a 1, no primeiro turno, e o Bahia por 1 a 0, em Salvador.
Ainda sem perder na temporada 2026, o Esquadrão de Aço vem de dois empates consecutivos. Na última rodada do Brasileirão, ficou no 1 a 1 com o Fluminense, na Fonte Nova. No último domingo (8), com equipe alternativa, repetiu o placar diante da Juazeirense, no Adautão, pelo Campeonato Baiano.
Para o duelo em São Januário, o técnico Rogério Ceni não terá o jovem centroavante Dell, expulso diante do Fluminense. Por outro lado, Michel Araujo está novamente disponível após cumprir suspensão, assim como Everaldo, centroavante recém-contratado que reestreou com gol na partida em Juazeiro.
Enquanto o Bahia ainda não perdeu em 2026, o Vasco soma três vitórias, três empates e duas derrotas na temporada. No Brasileirão, a equipe de São Januário estreou com derrota por 2 a 1 para o Mirassol e, em casa, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. No último domingo, porém, venceu o Botafogo por 2 a 0 no clássico carioca pelo estadual.
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral Cuiabano, regularizado no BID mas fora da relação. O atacante Spinelli, novo reforço, deve começar no banco de reservas. Sem novos desfalques, Diniz pode repetir a escalação da última partida.
Prováveis escalações
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho, Nuno Moreira; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga, Willian José. Técnico: Rogério Ceni.










