Em um megabloco com milhares de pessoas no último sábado (7), a cantora Ivete Sangalo assumiu um papel inesperado: o de professora de Carnaval para o público paulista. A apresentação, que marcou sua estreia no pré-Carnaval de São Paulo, se transformou em uma verdadeira aula de como curtir o trio elétrico.
Diferente da tradição soteropolitana, onde o público segue o trio fluentemente, parte dos foliões em São Paulo demonstrou a intenção de assistir ao show parada, o que gerou uma grande aglomeração. Para garantir a fluidez e a segurança, Ivete precisou dar orientações práticas à multidão.
“Quando eu paro o trio, vocês também param”, instruiu. Em seguida, propôs: “Eu vou levar o trio alguns metros, vamos juntos?!”. Para evitar mais congestionamento, foi direta: “Não vou cantar parada, não. Não vou cantar agora, se não vocês irão se apertar”, reforçando depois: “O pessoal daqui, vamos andando”.
A atenção da cantora foi além do palco. Em certo momento, ela também orientou a equipe de logística sobre a distância ideal das cordas de isolamento, buscando aliviar o adensamento de pessoas. Apesar do “fuzuê” inicial, o repertório de axé e os clássicos carnavalescos que embalam gerações há cerca de trinta anos prevaleceu, garantindo a animação da festa.










