Pesquisa aponta vantagem de Lula sobre todos da direita

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela CNN nesta segunda-feira (9), coloca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente nas intenções de voto para 2026 em todos os cenários testados, tanto espontâneos quanto estimulados. O levantamento também revela que Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL) possuem os maiores índices de rejeição, empatados tecnicamente com 48% e 49%, respectivamente.

No cenário espontâneo, onde os nomes não são apresentados, Lula foi citado por 28% dos entrevistados. Flávio Bolsonaro aparece em segundo, com 14%. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 6%, enquanto os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Junior (PSD) registraram 2% cada. Ciro Gomes (PSDB) e Romeu Zema (Novo) aparecem com 1%.

Liderança se mantém em simulações de primeiro turno

Em três simulações de disputa, com diferentes nomes do campo oposicionista, a vantagem do petista se manteve. Num primeiro cenário, com a presença de Ratinho Junior, Lula tem 39%, contra 30% de Flávio Bolsonaro e 10% do governador paranaense.

Num segundo teste, que incluiu o nome do governador gaúcho Eduardo Leite (PSD), a intenção de voto no presidente foi de 40%, seguida por 32% para Flávio Bolsonaro e 5% para Leite. Quando o representante do PSD é o goiano Ronaldo Caiado, os percentuais de Lula e Flávio se repetem (40% e 32%), com Caiado atingindo 6%.

O estudo foi realizado entre os dias 6 e 7 de fevereiro, com 2 mil eleitores entrevistados em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com