O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou que a composição da chapa do pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (União Brasil) ainda não está concluída, e aguarda a adesão formal do senador Angelo Coronel (PSD) à oposição. A confirmação da mudança de partido do parlamentar é considerada o passo final para a definição da chapa majoritária.
Em coletiva à imprensa nesta quarta (4), Bruno Reis explicou que, uma vez concretizada a saída de Coronel da base governista, sua vaga na disputa ao Senado Federal ao lado de João Roma (PL) estará assegurada.
“Não podemos dizer que a chapa está fechada. Intensificamos as conversas com o senador Angelo Coronel e aguardamos um desfecho. Depois que ele saiu de lá, sendo traído pelos aliados, iniciamos as conversas. E, não tenha dúvidas, pelo peso que tem um senador da República, Coronel reúne todas as condições de ser um dos pré-candidatos ao Senado para compor a chapa junto com João Roma”, afirmou.
A declaração foi dada após evento sobre o Carnaval 2026, realizado no Hotel Wish. Com a possível configuração, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) ficaria fora da corrida ao Senado pela coligação. O prefeito reconheceu que Nilo demonstrou interesse na vaga.
“Marcelo vinha trabalhando para ser candidato ao Senado, sempre deixando claro que, caso não viesse um nome do outro lado, ele pleitearia esse espaço. É fato que, se a vinda do senador Angelo Coronel se confirmar, Marcelo deixa de ser uma opção para o Senado. Mas ele seguirá no nosso grupo”, concluiu.










