Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Câmara Municipal debate serviço de mototáxi em Salvador em audiência pública nesta terça (21)

 Câmara Municipal debate serviço de mototáxi em Salvador em audiência pública nesta terça (21)

Foto: Divulgação

Compartilhe

A Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública no Centro de Cultura da Câmara nesta terça-feira (21) às 9 horas para debater o serviço de mototáxi na cidade. O evento será transmitido pela TVCam para que todos possam participar.

A audiência, sugerida pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), contará com a presença de autoridades, líderes e representantes de diversas entidades. Serão discutidos temas importantes para o serviço de mototáxi, como a definição de tarifas para os mototaxistas, gestão dos Motopontos (pontos de mototáxi), linhas de financiamento para a renovação das motocicletas, aquisição de coletes e o uso de aplicativos.

“Avançamos bastante nos últimos anos em relação ao ordenamento dos mototaxistas em Salvador, mas ainda há muito a ser feito. Participei ativamente da regulamentação da atividade na Câmara Municipal e acredito que um debate contínuo é essencial para garantir que os mototaxistas e usuários sejam diretamente beneficiados. A audiência pública será uma oportunidade única para que diferentes atores da sociedade possam debater abertamente sobre os desafios e as soluções para o serviço de mototáxi em nossa cidade. Espero que seja um evento produtivo, onde possamos avançar ainda mais em benefício de todos”, destacou o vereador Claudio Tinoco.

Entre os convidados para o evento estão o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, o presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmop-BA), Adilson Couto, o Comandante da PM-BA, Paulo Coutinho, a promotora de justiça Rita Tourinho, o diretor do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, o Superintendente da Transalvador, Décio Martins, o Comandante do Esquadrão Águia, Major PM Emerson Monteiro, o coordenador da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais de Salvador (Cotae), Luila Neves e o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), Paulo de Oliveira Costa.

A audiência pública é uma oportunidade importante para que a comunidade discuta sobre o serviço de mototáxi em Salvador e apresente sugestões e soluções para os problemas enfrentados pelos usuários e trabalhadores do setor.