Uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) localizou, na manhã desta quarta-feira (28), um cemitério clandestino utilizado para ocultação de cadáveres no município de Itabela, no estado baiano. A descoberta ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho, durante a ação batizada de “Cemitério Clandestino”.
Pelo menos três ossadas humanas foram encontradas na área de mata fechada. Os restos mortais foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para identificação e posterior entrega aos familiares. As investigações seguem para localizar e identificar outras possíveis vítimas no local.
A descoberta partiu de informações levantadas após uma ação policial realizada em 20 de janeiro, que indicavam o uso da região para enterros irregulares. Segundo levantamentos preliminares, cerca de dez corpos poderiam estar clandestinamente sepultados no local, em supostas execuções relacionadas ao “tribunal do crime”.
A operação anterior, voltada ao combate de Crimes Violentos Letais Intencionais, resultou na apreensão de armas, rádios comunicadores, celulares, uma balaclava e roupas camufladas. Agora, as autoridades reforçam a busca por outros pontos que possam ser usados para fins semelhantes na região.








