A estreia do Corinthians e do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2026 ocorre nesta quarta-feira (28), às 20h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Invicto e líder do estadual, o Bahia chega para a primeira rodada nacional determinado a melhorar seu desempenho como visitante, marca negativa em 2025.
O clube comandado por Rogério Ceni deve tratar o nacional como torneio prioritário e deve entrar em campo já com seu time principal na primeira rodada. Uma lembrança recente anima o Esquadrão: na última edição da Série A, venceu o Corinthians por 2 a 1 em São Paulo, em 16 de agosto de 2025.
O Corinthians, por sua vez, inicia a competição buscando evitar nova campanha irregular. Após terminar o Brasileirão anterior na 13ª posição, o Timão almeja um começo mais sólido. Entretanto, o técnico Dorival Júnior sinalizou que poderá poupar alguns titulares, com o foco voltado para a decisão da Supercopa do Brasil no próximo domingo (1º).
O confronto terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view). A partida será comandada pelo árbitro Anderson Daronco (RS), auxiliado por Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS). A função de VAR ficará a cargo de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (Charles), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Willian José e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.








