Wagner: Vou fazer lista de pessoas que acreditaram em Neto e levaram fumo

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT) ironizou as críticas de ACM Neto (União Brasil) à possível chapa “puro-sangue” do PT na Bahia e menosprezou as alianças políticas do ex-prefeito. Em entrevista à Rádio Baiana FM, o parlamentar citou nomes que, em sua avaliação, não prosperaram ao lado do pré-candidato da oposição ao governo baiano.

“Eu tenho que rir. Eu vou fazer uma lista das pessoas que acreditaram no ex-prefeito e levaram fumo na carreira política. […] Sabe me dizer qual foi a prosperidade de José Ronaldo que aceitou ser bucha de canhão em 2018, foi para Senado em uma e não foi para lugar nenhum. Acabou com Aleluia, Jutahy e Marcelo Nilo que não sei para onde vai. Eu não consigo ver ninguém prosperando do lado de lá”, alfinetou o senador.

Sobre a possível saída do senador Angelo Coronel (PSD) da chapa, Wagner negou isolamento e apresentou uma solução. “Não estamos isolando Coronel, estamos com problema e ele faz parte do problema, como eu faço e Rui também”. Ele lembrou a atuação conjunta e sugeriu: “Mas eu tenho três pleiteantes para duas vagas. Já disse a Coronel que a gente pode ir junto. Ele pode ser meu suplente. Vai brigar pelo orgulho de ser candidato? Não acredito”.

“Eu não sou de aniquilar ninguém. Ao contrário, todo mundo cresce. Está comigo, ninguém larga jogador machucado no meio de campo. Estou trabalhando para a gente não ter nenhum racha do lado de cá”, concluiu, descartando risco de ruptura na aliança.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com