Marinho defende vaga na chapa de ACM Neto ao citar Coronel

Foto: Reprodução, redes sociais

O presidente do Republicanos na Bahia, deputado Márcio Marinho, reafirmou nesta segunda-feira (26) que a legenda não abrirá mão de uma vaga ao Senado na chapa da oposição, comandada por ACM Neto (União Brasil). A declaração, em entrevista ao BNEWS, foi uma reação a especulações sobre a possível inclusão do senador Angelo Coronel (PSD) no grupo.

Durante inauguração do viaduto José Linhares, Marinho atribuiu a decisão final sobre a composição da chapa majoritária ao pré-candidato ao governo. Ele, no entanto, deixou claro que seu partido já tem nomes postos para a disputa.

“A definição da chapa quem tem que fazer, realmente, é o nosso futuro governador ACM Neto. Dois nomes estão postos: o meu e também do Marcelo Nilo para composição da chapa ao Senado do nosso futuro governador”, afirmou.

Questionado sobre como a eventual chegada de Coronel afetaria esse cenário, o deputado disse que ainda não trabalha com essa possibilidade, mas fez um alerta. Marinho argumentou que agregar novas lideranças não pode enfraquecer quem já compõe a base há mais tempo.

“A vida do Coronel nós não estamos tratando ainda, até porque Coronel é uma grande liderança política, já tem uma história política muito grande, mas é importante também dizer que nós já estamos aqui há um certo tempo. Muito embora agregue bastante na chapa de Neto, é importante somar, sempre somar. Não pode trazer um e perder o outro, não pode trazer um e enfraquecer aqueles que com ele está há muito tempo, mas se o Ângelo Coronel vier, tem espaço para gente estar conversando”, completou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com