Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (5), pelo Campeonato Baiano, o técnico do Vitória, Jair Ventura, avaliou que “faltou capricho” do seu time nas finalizações. O gol da partida foi marcado por Dell. Com o revés, o Rubro-Negro estacionou nos seis pontos no estadual.
Ventura defendeu a atuação da equipe, mas reconheceu a falta de efetividade. “Ficou claro para quem assistiu à partida que o Ronaldo fez praticamente um milagre na cabeçada do Erick. Depois o Erick teve outra situação na pequena área. Eles tiveram uma chance na trave, com uma desatenção nossa. O Bahia aproveitou os nossos erros, diferente de alguns jogos com a gente. E no contra-ataque foi gol deles”, analisou.
O treinador também rebateu críticas ao sistema tático com três zagueiros, utilizado desde sua chegada ao clube. Ele destacou que a formação ajudou o Vitória a evitar o rebaixamento no ano anterior. “Já estou sentindo uma certa coisa com três zagueiros. Muricy [Ramalho] campeão com três zagueiros. Não vejo problema. Se em toda derrota disser que foi por conta dos três zagueiros é um pouco covardia. É esperar a coisa acontecer para falar de um sistema vitorioso”, afirmou, demonstrando irritação.
Ventura citou ainda que jogadores recém-contratados, como o lateral Mateus Silva – envolvido no lance do gol adversário –, ainda estão em processo de adaptação. “Também com comportamento de atletas que estão chegando, que vão precisar de ajustes sobre como a gente joga. Quando você tem chance e não faz, o adversário não perdoa”, completou.
O técnico Jair Ventura agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Vitória estreia na competição recebendo o Remo, no Barradão.








