Um homem de 26 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), suspeito de ser o autor dos disparos que causaram um morto e sete feridos durante a festa da Lavagem do Bonfim, em Salvador. A ação policial ocorreu no bairro de Monte Serrat.
A prisão é resultado da Operação Cortejo, deflagrada após o crime ocorrido no dia 15 de janeiro. O tiroteio aconteceu na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em meio à multidão que participava do evento tradicional. Segundo apurações, os disparos teriam partido de uma discussão envolvendo o suspeito, seu irmão e outras pessoas.
As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) em conjunto com a Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Grupo de Captura do DHPP, identificaram e colheram provas contra o investigado. Com base no material, a Vara do Júri expediu mandado de prisão.
Após ser capturado, o homem foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para formalização da prisão e interrogatório. Ele passou por exame de corpo de delito e agora aguarda as decisões judiciais. As apurações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
A vítima fatal foi identificada como Joilson Santana de Souza. O episódio de violência manchou a celebração religiosa, um dos maiores eventos populares da capital baiana.









