Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (22), o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou o ex-ministro João Roma (PL) para a disputa ao Senado em sua chapa. A declaração marca a convergência oposicionista na Bahia e a reaproximação pública entre os dois políticos.
Durante o programa, o ex-prefeito detalhou os preparativos para as eleições de 2026. “Tenho me dedicado muito às conversas políticas. Elas estão se intensificando com vários apoios, alguns dos quais você inclusive citou agora há pouco, o caso, por exemplo, de João Roma. Nós estamos falando de um pré-candidato ao Senado conosco, uma aliança desse campo de oposição ao PT”, afirmou.
O ex-prefeito de Salvador adiantou que a composição da chapa majoritária deve ser oficializada no próximo mês. “A minha ideia é no mês de março apresentar a chapa que vai disputar a eleição com os dois candidatos ao Senado”, concluiu, referindo-se aos dois cargos em jogo no pleito.
Paralelamente, Neto comentou seu relacionamento com o senador Angelo Coronel (PSD), que atualmente integra a base do governo estadual. Ele negou articulações formais, descrevendo os diálogos como informais. “É público, todo mundo sabe que eu tenho conversado com o senador Coronel, muito mais pela nossa relação de amizade do que propriamente por uma agenda política”, declarou.
O pré-candidato estabeleceu uma condição para qualquer negociação futura. “Se em algum momento ele, sentindo-se excluído, alijado, quiser conversar, desde que decida realmente se afastar do PT, nós vamos ter abertura para isso”, completou, reforçando que qualquer avanço dependeria de um claro distanciamento do senador em relação ao atual governo.









