Empresário é preso na Bahia 23 anos após matar esposa

Foto: Reprodução Jornal O Globo

Após mais de 23 anos foragido, o empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso em Praia do Forte, no litoral da Bahia, no último sábado (17). Condenado pelo assassinato de sua esposa, Fernanda Orfali, ocorrido em São Paulo em 2002, ele foi localizado pelo sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial da região turística. A ação foi realizada pela Polícia Militar baiana em um condomínio de alto padrão.

Nahas era alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, com todos os seus recursos processuais já esgotados. Segundo o jornal Correio da Bahia, durante a prisão foram apreendidos com ele 13 pinos de cocaína, três celulares e um veículo Audi. Após a detenção, o empresário passou pela Delegacia Territorial, foi apresentado à Polinter e submetido a uma audiência de custódia. Ele deverá ser transferido para cumprir pena no sistema prisional paulista.

O crime que o levou à condenação aconteceu em setembro de 2002, no apartamento do casal no bairro de Higienópolis. Fernanda Orfali, então com 28 anos, foi morta com um tiro no peito. À polícia, Nahas disse na época que a esposa teria cometido suicídio. A versão, porém, foi rejeitada pelas investigações, que concluíram por homicídio doloso. O processo apontou que a vítima teria descoberto o uso de drogas e casos extraconjugais do marido, o que gerou uma discussão.

Julgado pelo Tribunal do Júri apenas em 2018, Nahas foi considerado culpado por homicídio simples. A pena, inicialmente de sete anos em regime semiaberto, foi aumentada para oito anos e dois meses em regime fechado após recurso do Ministério Público. As instâncias superiores, STJ e STF, mantiveram a decisão. Em junho de 2025, com a ordem de prisão definitiva, seu nome foi incluído na lista de procurados da Interpol.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com