Em meio a especulações sobre alianças para as eleições estaduais, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), esteve em Salvador nesta terça-feira (20) para encontros com duas figuras proeminentes da política baiana. Segundo apuração do jornalista Victor Pinto, a agenda incluiu uma reunião com o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), e um posterior encontro com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).
Os movimentos do gestor feirense são observados devido à possibilidade de ele integrar a chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, diferente de 2022 quando esteve ao lado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina.
Informações de bastidores apontam, no entanto, que ainda há interesse de Neto em tê-lo como candidato a vice-governador. A posição é alvo de expectativa para Zé Ronaldo, que chegou a ser cotado para a vaga em 2022, mas acabou não sendo escolhido.
Sobre o encontro com Geddel Vieira Lima, ele afirmou a Victor Pinto que a visita era uma cortesia pendente há meses. “Foi apenas uma boa conversa entre duas pessoas que gostam de política”, declarou Zé Ronaldo, negando que tenham ocorrido tratativas partidárias formais durante o encontro.









