Prova de Vida Digital da Fumpres fica em 3º lugar em prêmio nacional de inovação

 Prova de Vida Digital da Fumpres fica em 3º lugar em prêmio nacional de inovação
Compartilhe

Foto: Divulgação

A Prova de Vida Digital, lançada pela Prefeitura de Salvador, através do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), durante a pandemia da Covid-19, foi a terceira colocada no Prêmio Nacional de Inovação da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios). A ferramenta, criada em 2021 para auxiliar os beneficiários do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS), possibilita a prova de vida através de reconhecimento facial no celular.

A premiação para Salvador, na modalidade inovação, foi contemplada na subcategoria Transformação Digital, da qual também participaram a cidade de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, e o estado do Ceará, 1º e 2º colocados, respectivamente.

Para o diretor do Fumpres, Daniel Ribeiro, o prêmio é um reconhecimento do trabalho da gestão da previdência do município. “Mostra que estamos no caminho certo, buscando a excelência, novos projetos e melhorias”, avaliou. Segundo Ribeiro, a tecnologia foi reconhecida pelo pioneirismo e qualidade, permitindo a realização da prova de vida obrigatória, em plena pandemia.

O prêmio, em sua 5ª edição, tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS que tenham, comprovadamente, desenvolvido ações inovadoras, por meio de iniciativas, proporcionando melhorias na gestão do regime previdenciário, nos aspectos de transformação digital, segurados e relacionamento com a sociedade.