Um casarão do século 19 que abriga um hostel foi atingido por um grave incêndio no centro histórico de Salvador nesta terça-feira (13). O fogo, que começou por volta das 12h30, deixou uma pessoa ferida e provocou o desabamento parcial do telhado da construção localizada na Rua dos Marchantes, no Santo Antônio Além do Carmo.
Em entrevista no local, o capitão do Corpo de Bombeiros, Santos Araújo, revelou que a vítima “inalou muita fumaça” ao tentar retornar ao imóvel após o início das chamas. Ele recebeu os primeiros cuidados da corporação, foi atendido pelo Samu e encaminhado para um hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O incêndio atingiu o imóvel histórico no último dos três pavimentos do prédio. As labaredas se alastraram para um estabelecimento comercial vizinho. Apesar dos transtornos, nenhuma vítima foi localizada nos escombros. As causas do sinistro ainda são desconhecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Samu continuam no endereço para debelar completamente as chamas e avaliar os danos estruturais. A ocorrência mobilizou grande aparato na região de acesso ao Largo da Cruz do Pascoal.








