Três homens foram presos em flagrante, na segunda-feira (12), suspeitos de integrar um esquema de desvio e comércio ilegal de insumos de saúde de unidades públicas de Salvador. A ação da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de diversos materiais de uso restrito.
As investigações da 1ª Delegacia Territorial dos Barris começaram há dois meses, a partir de denúncias sobre a venda desses produtos em via pública, na região da Mouraria. Durante as diligências, um homem de 44 anos foi flagrado comercializando os itens, que tinham identificação de destinatários ligados a instituições públicas.
Em depoimento, o suspeito indicou um depósito, onde foram localizadas mais mercadorias. Na sequência, um segundo investigado, de 31 anos, foi detido dentro de um veículo carregado com os insumos. O terceiro, de 54 anos, foi encontrado em um imóvel no bairro do Engenho Velho da Federação, também com produtos desviados.
Entre os itens apreendidos estão luvas, máscaras, esparadrapos, monitores de glicemia, tiras reagentes e medicamentos como antibióticos e analgésicos. O trio foi autuado por receptação qualificada e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no desvio de materiais hospitalares.








