Cotada para vice de Jerônimo, secretária defende espaço do MDB

Foto: Reprodução, redes sociais

Em meio a rumores sobre uma possível substituição do vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para 2026, a secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes (MDB), falou pela primeira vez sobre o assunto. Cotada nos bastidores para a vice-governadoria, atualmente ocupada pelo também emedebista Geraldo Júnior, a gestora adotou discurso cauteloso e enfatizou a necessidade de preservar o espaço do MDB respeitado na coalizão.

Em contato com o Política Livre, Larissa afirmou ter recebido a especulação com surpresa. Ela defendeu que qualquer debate sobre composição de chapa seja conduzido coletivamente pela legenda, seguindo as diretrizes dos presidentes estaduais Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima.

“Recebo com serenidade e surpresa essa repercussão e, apesar de, do ponto de vista pessoal, ser gratificante o nome ser lembrado, pois não deixa de ser um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nesses 3 anos à frente da SIHS, entendo que o MDB vive um momento de fortalecimento e protagonismo no governo Jerônimo Rodrigues, fruto de um trabalho coletivo, responsável e comprometido com a Bahia”, declarou.

Sobre a vaga de vice-governador, a secretária foi enfática ao destacar a atuação do atual titular e afastar qualquer narrativa de conflito interno. “O MDB já ocupa a vice-governadoria com Geraldo Júnior, que é o nosso vice-governador e tem um papel importante no governo. Esse espaço foi conquistado pelo partido e deve ser respeitado”, pontuou.

Larissa Moraes também enalteceu a relação do Palácio de Ondina com sua sigla, elogiando a postura do chefe do Executivo estadual. “O governador Jerônimo tem demonstrado sensibilidade política, diálogo e compromisso com os partidos aliados. O MDB segue ao lado do governo, contribuindo com responsabilidade e espírito público”, afirmou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com