Bolsonarista baiano corta Havaianas e pede boicote à marca

Foto: ASCOM Dep Leandro de Jesus – PL

Em meio a uma polêmica envolvendo sua nova campanha publicitária, a Havaianas tornou-se alvo de ataques de políticos da direita. A repercussão levou o deputado estadual baiano Leandro de Jesus (PL) a gravar um vídeo cortando um par de chinelos da marca e convocando um boicote ao produto.

A campanha, estrelada pela atriz Fernanda Torres, tem como mote a frase “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. Ela complementa: “O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser”.

Para parte do público e de figuras políticas conservadoras, o enunciado foi interpretado como uma tomada de posição contrária ao símbolo adotado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conhecido por iniciar eventos com o “pé direito”. A crítica ganhou corpo nas redes sociais.

No vídeo publicado, o parlamentar baiano justifica o ato simbólico. “Estou viajando e só trouxe um chinelo, mas é inadmissível o que a marca deste chinelo promoveu em sua propaganda. Ou seja, agindo contra o Brasil e contra os brasileiros patriotas. Portanto, não usem mais essa porcaria porque, quando a gente usa, fazemos propaganda. Joguem no lixo. Não podemos dar palanque e fazer propaganda para quem está contra o Brasil e contra os conservadores”, declarou Leandro de Jesus.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com