Forças estaduais e federais deflagraram nesta segunda-feira (22) a Operação Inquilinos, para combater uma organização criminosa associada ao Comando Vermelho (CV) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de armamentos, drogas e na prisão de suspeitos.
Durante as ações, os policiais estouraram um ponto utilizado para o armazenamento e distribuição de entorpecentes e armas. No local, foram encontrados 11 tabletes de cocaína e maconha, duas pistolas, carregadores alongados – que ampliam a capacidade de disparos –, munições, balanças de precisão e frascos de lança-perfume.
Um dos alvos da operação tentou escapar pulando entre telhados de residências, mas foi cercado e capturado pelas equipes. Uma mulher também foi conduzida para prestar esclarecimentos.
As diligências e o patrulhamento na região de Tancredo Neves e Arenoso permanecem reforçados. A operação conta com a participação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícias Militar, Civil, Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia.
Informações sobre integrantes da facção podem ser repassadas com sigilo pelo Disque Denúncia 181.









