O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, lamentou publicamente a execução de três funcionários de uma empresa de internet, ocorrida na terça-feira (16) no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas foram assassinadas a tiros enquanto usavam a farda da empresa e estavam com mãos e pés amarrados.
“Primeiramente, eu gostaria de lamentar e me solidarizar com as famílias, amigos e colegas dos três trabalhadores que foram covardemente e brutalmente assassinados. Desde que tomamos conhecimento do fato, todas as diligências estão sendo realizadas para que possamos capturar e levar à justiça esses covardes que cometeram o crime”, afirmou o secretário.
Mais cedo, o titular da SSP-BA havia afirmado que a localização dos criminosos é a prioridade “número um” das forças de segurança neste momento. “Covardes que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, afirmou Marcelo.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seguem em andamento. Uma das linhas apuradas pela polícia é a possibilidade de o crime ter sido uma execução por parte de traficantes, ligada à cobrança de “pedágio” – uma taxa extorquida de empresas por facções para atuarem em áreas controladas. As vítimas não tinham antecedentes criminais.











