Coronel critica “pressão” por definição da chapa governista

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) rejeitou publicamente a pressão interna para a definição antecipada da chapa majoritária governista nas eleições de 2026. Em entrevista ao Política Livre, o parlamentar reafirmou sua candidatura à reeleição e descartou aceitar qualquer acordo que não seja para o cargo que almeja.

Ao portal, o senador criticou o ritmo das articulações. “Minha posição está mantida: sou candidato à reeleição. E não vejo sentido nessa pressa toda para anunciar a chapa. Isso pode ficar para abril tranquilamente”, afirmou. O senador classificou como desnecessária a movimentação em torno do tema.

“Não quero indicar vice, nem cargo em tribunal de contas ou qualquer outro tipo de arranjo que se especula. Sou candidato a senador e tenho o apoio de centenas de prefeitos”, declarou.

Ele não descartou deixar a base aliada caso se sinta preterido. “Não posso ficar com quem não me quiser”, resumiu. A hipótese de uma postulação avulsa, sem alinhamento formal com o PT ou a oposição, também segue em aberto. “É uma possibilidade, como diversas outras. Vai depender muito de como as coisas irão caminhar”, ponderou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com