Em declaração a aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo o portal brasiliense Metrópoles, a informação foi compartilhada com interlocutores próximos nesta semana, marcando a primeira manifestação formal do político, atualmente preso, sobre o assunto.
Segundo a avaliação de Bolsonaro, o filho primogênito ganhará força na disputa ao adotar uma postura de pré-candidato e intensificar agendas nacionais. O ex-mandatário acredita que Flávio possui capacidade de consolidar a unidade partidária e conta com o apoio de importantes governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ).
A expectativa é que, diante da projeção, o senador passe a realizar mais viagens pelo país e assuma um papel de maior protagonismo nos debates políticos contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No núcleo familiar, Flávio é visto como a opção que transmitiria previsibilidade para o mercado, em razão de um perfil considerado mais moderado em comparação aos seus irmãos. A provável nova configuração também prevê a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, concorrendo a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, enquanto um partido de centro seria responsável por indicar o vice na eventual chapa.










