O Partido Progressistas (PP) na Bahia declarou, oficialmente, apoio à indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). O anúncio foi feito pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Mário Negromonte Júnior, nesta quinta-feira (5).
O nome de Otto Filho foi enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para apreciação da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (3). A indicação partiu do senador Otto Alencar (PSD), pai do parlamentar, após a aposentadoria do conselheiro Antonio Honorato, no fim de julho.
A aprovação pela Casa é a etapa que precede a nomeação definitiva pelo chefe do Executivo estadual. A expectativa é de uma tramitação rápida, dado que a bancada de oposição na Assembleia também já manifestou respaldo ao nome, configurando um cenário político favorável.
Em nota, a direção do PP baiano elencou as razões para o endosso. “Reconhecendo a trajetória política e profissional do indicado, que inclui experiência na Desenbahia e no exercício do mandato de deputado Federal, ressaltamos a sua capacidade técnica e as qualificações necessárias para desempenhar com probidade, responsabilidade e competência as funções inerentes ao cargo de Conselheiro da Corte de Contas baiana”, diz o texto.










