Neto elege segurança como tema de propaganda partidária

Foto: Reprodução, redes sociais

Não é novidade que o desenho para as eleições de 2026 na Bahia já está posto. A oposição, liderada por ACM Neto (União Brasil), no entanto, confirmou nesta semana que a segurança pública deve ser o tema central dos embates no próximo pleito. Isso porque o ex-prefeito de Salvador apresentou críticas ao tema como eixo central da primeira propaganda partidária, divulgada nesta quarta-feira (3).

Na peça publicitária, Neto não apenas apresenta dados sobre criminalidade, mas também estabelece uma relação direta entre a gestão estadual nas últimas duas décadas e a escalada da violência. “A Bahia não nasceu violenta”, afirmou o político, que foi derrotado para Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022.

A estratégia de campanha parece buscar ressonância em relatos de moradores, incluídos no material, que descrevem mudanças na sensação de segurança ao longo dos anos. Ao afirmar que “dá para mudar essa história e devolver a Bahia aos baianos”, ACM Neto indica que sua proposta eleitoral contará com um plano de enfrentamento à criminalidade como elemento diferenciador. O posicionamento coloca a segurança pública não apenas como tema de crítica, mas como área prioritária de atuação caso seja eleito.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com