Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova nesta quarta

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No duelo direto pela classificação à Libertadores, o Bahia recebe o já rebaixado Sport na noite desta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com a pressão de buscar os três pontos para se manter na briga por uma vaga direta na fase de grupos da competição continental, o time comandado por Rogério Ceni enfrenta um adversário que vive jejum de 14 partidas sem vencer. A partida será transmitida pelo Premiere, a partir das 20h.

A briga pela vaga direta na Libertadores ficou mais acirrada para o Bahia após o empate em 1 a 1 com o Juventude na rodada anterior. Agora, com 57 pontos na sétima posição, o Esquadrão precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Botafogo (59 pontos) e Fluminense (58). O técnico Rogério Ceni terá o retorno do zagueiro Ramos Mingo, suspenso na última partida, mas não poderá contar com o volante Jean Lucas, que cumpre suspensão por cartões amarelos. David Duarte, Michel Araújo e Mateo Sanabria permanecem no departamento médico.

Do lado do Sport, o clima é de despedida da elite. Já rebaixado e com apenas 17 pontos, o Leão chega a Salvador em uma sequência de nove derrotas consecutivas. O técnico interino César Lucena terá a volta do lateral-esquerdo Kévyson, e o volante Pedro Augusto, recuperado de lesão, também está à disposição. O atacante Derik Lacerda segue afastado por indisciplina, enquanto o lateral-direito Hereda está lesionado.

O primeiro confronto no turno, na Ilha do Retiro, terminou em 0 a 0. A arbitragem do jogo na Fonte Nova ficará a cargo de Flavio Rodrigues de Souza (SP), com VAR de Heber Roberto Lopes (SC).

Prováveis escalações

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Pedro Augusto) e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira (Barletta) e Pablo. Técnico: César Lucena (interino).

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com