O senador Otto Alencar (PSD) confirmou que articula a nomeação de seu filho, Otto Alencar Filho (PSD), para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Bahia. O parlamentar afirmou que a indicação já conta com apoio das bancadas do PSD na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, mas a decisão final será do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o senador, o nome do seu filho já está com o chefe do Executivo estadual. A articulação política para a indicação foi reforçada em reunião da cúpula do PSD em Brasília. “O PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, os deputados federais, todos também os deputados estaduais e eles respaldaram a indicação do deputado Otto Filho para o TCE. Falta o governador decidir”, declarou Alencar ao site Classe Política.
A nomeação ao Tribunal de Contas agora depende exclusivamente da análise e do aval de Jerônimo, que detém a prerrogativa de indicar o nome ao legislativo estadual para a devida aprovação. O governador não se pronunciou publicamente sobre o assunto até o momento.









