Bahia sofre com baixo rendimento fora de casa

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia enfrenta uma grave crise de desempenho quando atua longe de sua torcida. O empate em 1 a 1 com o Juventude, na última sexta-feira (28), estendeu para oito partidas a sequência sem vitórias do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro, comprometendo sua luta por uma vaga direta na Libertadores.

A equipe acumula apenas três triunfos em 18 jogos fora de casa nesta temporada, resultando em um aproveitamento de 28%. Conforme levantamento do GloboEsporte, este percentual é próximo aos registrados em campanhas de rebaixamento na era dos pontos corridos, como em 2021 (25%) e 2014 (26%).

Se não vencer o Fluminense no Maracanã, em 7 de dezembro, o clube encerrará o Brasileirão 2025 com seu pior jejum de vitórias fora. A última conquista aconteceu em 16 de agosto, contra o Corinthians. A atual série de oito jogos sem vencer é a mais longa do ano, e o time chegará a 113 dias sem um triunfo fora de casa se não superar o time carioca.

Historicamente, o Bahia não brilha como visitante no formato atual do campeonato. O melhor desempenho ocorreu em 2012, com 40% de aproveitamento. Para 2025, mesmo uma vitória no Rio de Janeiro elevaria o rendimento para apenas 32%, igualando o índice de 2011.

O alívio imediato vem com a volta ao conforto do seu estádio. A oportunidade de reação será já nesta quarta-feira (3),  diante do Sport, na Arena Fonte Nova.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com