Uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27), resultou na prisão de um jovem apontado como autor de um homicídio brutal ocorrido em setembro, no bairro Jardim Savoia, em Ilhéus. A ação, batizada de Operação Springfield, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e crimes contra a vida.
Segundo o portal Verdinho Itabuna, da região, o alvo principal foi identificado como “Léo”, de 21 anos. Ele é acusado de assassinar Breno Alencar Barreto. De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida e morta enquanto lavava sua motocicleta em casa, atingida por múltiplos disparos efetuados por um atirador que chegou na garupa de outro veículo.
As investigações indicam que o crime teve motivação por vingança, já que Breno teria ferido Léo acidentalmente no passado ao manusear uma arma do avô do suspeito, conforme detalhes do caso. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara do Júri da comarca.
Além da prisão de “Léo”, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. A iniciativa contou com a atuação conjunta de equipes do Núcleo de Homicídios, 7ª COORPIN, GATI Costa do Cacau, DRFR e 1ª DT. A Polícia Civil reafirmou, por meio da ação, seu compromisso no enfrentamento aos homicídios e ao narcotráfico na região.










