Empresa na Bahia é investigada por participar de fraude bilionária

Foto ilustrativa: José Cruz/Agência Brasil

Em uma ação integrada a uma investigação nacional, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (27), no escritório de uma empresa do ramo de combustíveis em Camaçari. A medida faz parte da Operação Poço de Lobato, deflagrada pelo MP de São Paulo contra um grupo empresarial suspeito de desviar cerca de R$ 26 bilhões dos cofres públicos.

A operação visa desarticular uma organização criminosa que teria estruturado uma sofisticada rede para fraudes no setor de combustíveis, lesando os governos federal e paulista. O esquema envolve supostos crimes contra a ordem econômica, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, a rede utilizava uma complexa estrutura societária e diversos fundos de investimento para ocultar patrimônio e dificultar o rastreio de ativos e receitas ilícitas. As apurações são conduzidas pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de São Paulo (Cira/SP), em parceria com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A ação na Bahia foi executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/MPBA). O foco é apurar o envolvimento de pessoas físicas e jurídicas do grupo no esquema fraudulento.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com